A subida mais longa do Mundo tem 80km!!!!

Sim é verdade a serra mais longa do mundo tem 80km, e fica bem pertinho da gente aqui do Brasil, exatamente em Alto das Letras, Colômbia. Nada menos de 3.195 metros de altimetria acumulada em sua subida com um gradiente máximo de 11% em seus 80km de extensão.

Confira o segmento no strava:  https://www.strava.com/segments/1300394


O Alto de Letras é uma das subidas mais difíceis da Colômbia e acho que no mundo dizem que é a mais longa que existe, são 80 quilômetros de subida. Nos clássicos dos retornos à Colômbia, levantei cerca de seis vezes e sempre correu bem para mim, agora de vez em quando vou até Letras.
Luis Alberto González
Ex Ciclista Profissinal

A escalada mais longa do mundo

É uma subida difícil, porque começa muito quente em Mariquita e, no final, faz muito frio no alto. Ele praticamente não tem folga. No final, é muito alto e muito complicado por causa da altura. Primeiro você tem que subir de Mariquita a Palenque e depois seguir Fresno e Mesones mais íngreme, você só tem dois ou três intervalos, mas é muito curto.

Muitos ciclistas que não têm boa hemoglobina não conseguem respirar bem em altura. Um amador pode levar quatro ou cinco horas para subir, enquanto um profissional pode passar três horas. Para fazer essa turnê, um amador deve ter treinado muito, porque, caso contrário, ele não suportaria.

Fonte: https://mybike.com.co/el-alto-de-letras/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *